sexta-feira, 20 de julho de 2007

Culpa do TAMdemonio - parte 1

Nunca antes na historia desse país, viu-se o lula tão calado. Será que as vaias ainda ecoam nos seus ouvidos uma semana depois? Será que o olho dele explodiu junto com a o avião? Por que ele não discursa? Precisamos ouvir "Nunca antes" ...." é extraordinário!"

Lula não tem culpa direta pelo acidente... nem o presidente da INFRAERO, nem o presidente da TAM, nem o presidente da Airbus, nem o piloto... quem tem?

Vamos por partes.

Se o piloto tivesse cometido diversas falhas em seus últimos vôos, ou estivesse sem condições físicas ou psicológicas naquele vôo, ele poderia ter sua parcela de culpa. Mas tem que ter alguém responsável pelo acompanhamento dos pilotos e isto é responsabilidade da empresa TAM.

Se diversos problemas semelhantes tivessem ocorridos com outros aviões da Airbus, seria responsabilidade do presidente da empresa. Não parece ser o caso.

Se diversos problemas semelhantes tivessem ocorridos com outros aviões da TAM, seria responsabilidade do presidente da empresa. Os aviões da TAM tem tido problemas de manutenção? De superlotação? Se as respostas são positivas, é responsabilidade do presidente da empresa.

Se diversos problemas vem acontecendo em aeroportos do pais, com diferentes tipos de avião e de diferentes de companhias, todos os que estão relacionados ao setor de transportes aéreos tem sua responsabilidade: o presidente da INFRAERO tem sua responsabilidade, o diretor da ANAC também, a aeronáutica e outros. Todos estes órgãos estão subordinados a governo e dependem de verbas publicas.

Estamos no quinto ano de governo lula, responsável direta e indiretamente pelas nomeações e orçamentos destes órgãos.

Nenhum comentário: